A intuição é o tesouro da psique do ser humano. Ela é como um instrumento de adivinhação, como um cristal através do qual se pode ver com uma visão interior excepcional.
Uma maneira de reforçar o vínculo com a intuição consiste em não permitir que ninguém reprima nossas energias de vida…. ou seja, nossas opiniões pensamentos, ideias, valores, conceitos morais, nossos ideais, nossos sonhos. Neste mundo existem muito poucos exemplos de certo/ errado ou de bom/ mau. Existe, porém o útil e o inútil. Também existem coisas que as vezes são destrutivas, bem como outras que são construtivas. No entanto, como todos sabem, o jardim deve ser resolvido o outono a fim de que se prepare para primavera.
Devemos, portanto permitir que nossos ciclos inatos, não uma outra pessoa externa a nós mesmos determine as curvas de ascensão e de mergulho na nossa vida.
Além do mais a intuição fornece opções. Quando estamos ligadas ao self instintivo, sempre temos pelo menos quatro escolhas… as duas que se opções, a intermediaria e aquela a que se chega “após uma contemplação mais profunda”. Se não estivemos investidos do intuitivo, podemos pensar que temos apenas uma escolha, e com frequência, que ela é indesejável.
Sentimos também, que temos de sofrer a respeito do assunto, de nos submeter e nos forçar a aceitá-la. Não. Existe um jeito melhor. Preste atenção ao seu ouvido interior, a sua visão interior, ao seu ser interior. Siga-o. Ele sabe o que fazer em seguida.